segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Lazer é o que condomínio tem de melhor


Lazer é o que condomínio tem de melhor


A área de lazer  é apontada por 27% dos paulistanos da classe A como a principal qualidade do condomínio onde vivem, revela pesquisa realizada pelo Datafolha. Já as classes B e C dizem que a melhor característica do prédio no qual moram é a segurança - segundo item mais bem avaliado pela classe A (15%; veja o quadro). Fazem parte desse grupo casais de poder aquisitivo mais alto com filhos pequenos ou adolescentes.
“São pessoas acima dos 40 anos, bem-sucedidas e que querem uma brinquedoteca monitorada, quadra e piscina para as crianças”, diz Bruno Bendet Grinapel, gerente comercial da incorporadora MDL.
A empresa entregou em Dezembro do ano passado o Art Cube, no Alto de pinheiros (zona oeste), com itens como espaço gourmet, piscina, brinquedoteca e praça. Os imóveis de 145 e 263 metros quadrados custam de R$ 1,5 milhão e R$ 2,7 milhões.
Para Márcio Rachkorsky, colunista da Folha e advogado especializado em condomínios, a classe A tende a optar por prédios com áreas comuns, mas que assegurem certa privacidade.
Muitos empreendimentos possuem torres completamente autônomas, com acesso exclusivo e elevadores privativos”, diz Rachkorsky.
A preferência pela área de lazer repleta de opções se justifica, ainda pela valorização do imóvel, além da segurança de ter acesso aos espaços coletivos sem sair de casa. “Em vez de ter de se deslocar até o parque, o morador pode fazer atividade física no prédio”, diz a arquiteta Giuliana SAmpaio, que pesquisou os condomínios-clube paulistanos para seu mestrado na Universidade Mackenzie.
A academia, o salão de festas e a churrasqueira estão entre os ambientes mais utilizados, assim como a piscina, segundo especialistas. Também têm boa procura espaço gourmet, quadras, a brinquedoteca e parquinho.


Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

0 comentários: